Foi divulgado na manhã desta quarta-feira a tabela de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O desconto máximo de 25,78% estará disponível para quem pagar entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro. A expectativa de arrecadação é de R$ 1,7 bilhão, sendo que 50% do valor pago pelo contribuinte ficam com o Estado e os outros 50% com o município onde o veículo foi emplacado.
O contribuinte que fizer a opção de pagamento até 2 de janeiro receberá descontos que variam entre 11,58%, 21,03% e 25,78%. Os 11,58% valem para quem não tem direito ao desconto da categoria "Bom Motorista", os 21,03% são para quem não teve multas entre novembro de 2010 e outubro de 2011. O desconto máximo é concedido a quem não teve multas entre novembro de 2009 e outubro de 2011. Quem pagar até esta data limite também se beneficia do desconto pela utilização da Unidade Padrão Fiscal (UPF) de 2011.
Conforme o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, a base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é o valor médio de mercado com base em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Ele explica que, para o IPVA, haverá uma redução média de aproximadamente 5,2% no valor a ser pago em relação ao ano passado.
Até o final deste ano, a expectativa da Fazenda é de que entrem nos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões com a arrecadação do imposto.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário